MAE-UFPR abre inscrições para bolsistas no projeto de conservação arqueológica em parceria com comunidades Avá-Guarani

O Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (MAE-UFPR) divulga o Edital 01/2025 para seleção interna de bolsistas que irão atuar no Programa de Difusão e Conservação dos materiais arqueológicos resgatados no sítio de Cidade Real do Guairá em colaboração com as comunidades Avá-Guarani.
O projeto busca avaliar, tratar e monitorar bens arqueológicos do município de Terra Roxa (PR), além de promover sua preservação e retorno ao local de origem, conforme solicitado pela comunidade indígena Avá-Guarani. As ações incluem seminários, capacitação de profissionais indígenas e a produção de um documentário audiovisual.
A bolsa é de R$ 700,00 mensais, válida por 12 meses e renovável. Podem se inscrever estudantes das áreas de Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas) e Ciências Humanas (Ciências Sociais, História, História Memória e Imagem), que atendam aos critérios do edital.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail mae@ufpr.br com o assunto “Vaga Bolsa Projeto Ygá-Miri“. O processo seletivo inclui análise documental e entrevista, e o resultado será divulgado aqui no site oficial do MAE-UFPR.
Confira aqui o edital completo e aproveite a oportunidade de participar deste importante projeto de valorização cultural e arqueológica!