Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Evento do MAE no “Abril Indígena UFPR 2019” terá visita guiada por representante do povo Guarani

O evento “NOSSO JEITO DE SER GUARANI: DIÁLOGOS ENTRE MUSEUS E POPULAÇÕES INDÍGENAS”, integrante do “Abril Indígena da UFPR 2019” no dia 27 de abril, às 15h trará, através de uma Visita Guiada à exposição “Nhande Mbyá Reko” todos os detalhes sobre o processo de curadoria compartilhada da exposição.

Realizada por Juliana Kerexu, do povo Guarani, a visita irá abordar as formas encontradas para trazer ao público aspectos da forma de vida, da arte, do cotidiano, da cosmologia e da religiosidade Guarani tomando como ponto de partida o artesanato das comunidades.

Esse trabalho envolveu o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR e cinco comunidades Guarani do litoral paranaense – Pindoty (Terra Indígena (TI) Ilha da Cotinga/Paranaguá-PR), Kuaray Guata Porã (TI Cerco Grande-Guaraqueçaba/PR); Guaviraty e Karaguata Poty (TI Sambaqui/Pontal do Paraná-PR), Kuaray Haxa (Guaraqueçaba-PR).

Além da visita, estão previstas uma conversa com organizadores da Exposição e a venda de artefatos Guarani.

Um transporte gratuito para Paranaguá, aberto ao público em geral interessado no evento, será disponibilizado no dia, e sairá de Curitiba às 13h em frente da Reitoria da UFPR. Para ter direito ao embarque, preencha o formulário disponível no link: http://bit.ly/TransporteParanaguaGuarani

Conheça os outros eventos do Abril Indígena da UFPR 2019

Serviço:
NOSSO JEITO DE SER GUARANI: DIÁLOGOS ENTRE MUSEUS E POPULAÇÕES INDÍGENAS”, integrante do “Abril Indígena da UFPR 2019

Quando: 27 de abril, às 15h (transporte de Curitiba saindo às 13h)
Onde: Sede Histórica do MAE-UFPR – Rua XV de Novembro, 575 – Centro Histórico

ENTRADA GRATUITA
Confirme sua participação no Evento do Facebook!